As gordurinhas localizadas podem ser consideradas aquelas mais teimosas, que são difíceis de serem eliminadas mesmo com a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada. Esse excesso de tecido adiposo pode trazer um grande incômodo na hora de vestir uma blusa mais justa ou um biquíni, por exemplo, prejudicando a autoestima.
A boa notícia é que os procedimentos estéticos estão cada vez mais avançados para combater a tão famosa gordura localizada. Uma das alternativas mais eficazes no contexto das cirurgias de contorno corporal é a mini lipo tech.
Confira todas as características sobre essa técnica menos invasiva do que a lipoaspiração tradicional e saiba se é indicada para você.
O que é mini lipo tech?
A mini lipo tech é uma cirurgia de pequeno porte indicada para remover pequenos volumes de gordura localizada em áreas específicas do corpo, como papada, braços, culote e coxas. O procedimento é associado com tecnologias que promovem a retração da pele, como o Bodytite, para alcançar resultados ainda mais efetivos na redução de medidas e contorno corporal.
Esse aparelho aproveita a tecnologia de radiofrequência para queimar a gordura localizada através de ondas de calor, além de tratar a celulite e a flacidez sem a necessidade de cortes.
A mini lipo tech é uma versão reduzida da lipoaspiração, só que trata de áreas menos extensas de modo minimamente invasivo. Por conta dessas características, o procedimento pode ser feito em consultório e proporciona uma recuperação bem mais rápida.
Diferença entre mini lipo tech e lipo tradicional
Diferença entre mini lipo tech e lipo tradicional
Tecnicamente, os dois procedimentos têm o mesmo objetivo: o de retirar depósitos de gordura localizada pelo método de sucção através de pequenas cânulas.
A diferença é que a mini lipo tech é uma cirurgia menor, que trata áreas menos extensas. Enquanto na lipo tradicional, o volume de gordura retirado pode chegar, no máximo, até a 7% do peso corporal, na mini lipo tech esse número varia entre 200 ml e 300 ml. Para se ter uma ideia, um paciente de 60 kg pode retirar até 4,2 litros de gordura pela técnica convencional.
Como a mini lipo tech é uma cirurgia mais simples, feita com anestesia local, com incisões menores e sem necessidade de internação, o paciente pode voltar para casa no mesmo dia e ter uma recuperação bem mais confortável.
No entanto, as duas cirurgias não devem ser encaradas como método de emagrecimento, mas como uma forma de melhorar a silhueta ao eliminar dobras de gordura que trazem prejuízos estéticos.
Quais cuidados tomar no pré-operatório?
Quais cuidados tomar no pré-operatório?
Ainda que a mini lipo tech seja uma cirurgia de menor porte, trata-se de uma intervenção cirúrgica. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados no pré-operatório para garantir a segurança do paciente. Os principais são:
- Realizar exames pré-operatórios;
- Fazer jejum de acordo com a orientação médica;
- Ir com um acompanhante no dia da cirurgia;
- Interromper hábitos prejudiciais, como o consumo de álcool e cigarro;
- Ajustar o uso de medicação contínua, caso seja necessário.
Quais são os cuidados após o procedimento?
Quais são os cuidados após o procedimento?
O paciente pode apresentar algum inchaço e manchas roxas no local, mas esses sintomas tendem a desaparecer espontaneamente nas primeiras semanas.
Os cuidados da mini lipo tech visam minimizar esses efeitos para garantir o bem-estar do paciente durante a recuperação. As principais medidas para isso são:
- Repouso relativo de 5 dias;
- Evitar tomar sol na região operada por 30 dias;
- Utilizar cinta cirúrgica caso seja recomendada pelo médico;
- Realizar sessões de drenagem linfática para amenizar o inchaço e melhorar a cicatrização;
- Tomar todos os medicamentos prescritos.
Quais são os riscos da mini lipo tech?
Quais são os riscos da mini lipo tech?
Apesar de ser considerada uma intervenção simples e segura, a mini lipo tech apresenta riscos, inerentes a todo procedimento cirúrgico. As principais complicações que podem ocorrer são a formação de edemas, hematomas e seroma, alterações na sensibilidade da pele e sangramentos.
Porém, quando o procedimento é realizado por um cirurgião plástico qualificado e experiente em um ambiente adequado, os riscos são reduzidos.
Para saber mais informações ou esclarecer outras dúvidas sobre mini lipo tech, entre em contato com o cirurgião plástico Dr. Renato Gallo.
O Dr. Renato Gallo é especialista em contorno corporal e traz as técnicas mais avançadas para eliminar a gordura localizada. A Mini Lipo Tech proporciona uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, removendo pequenos volumes de gordura em áreas como papada, braços e coxas. Com Dr. Renato Gallo, sua autoestima é prioridade!
Agende sua consulta e descubra se essa técnica é ideal para você.
Fontes:
Dr. Renato Gallo
Conselho Federal de Medicina
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica